Formação “Neurociências e Aprendizagem”

Nos meses de setembro e outubro, realizámos mais uma formação para os docentes desta instituição, dedicada ao tema “Neurociências e Aprendizagem” e com o objetivo de compreender cada vez melhor como as características individuais dos docentes se expressam no dia-a-dia da sala-de-aula, criando sensibilidade para as diferentes estratégias que mais beneficiam os alunos em várias dimensões: temperamento, estilo de aprendizagem, múltiplas inteligências, dominância cerebral e estilo emocional.

Todos os alunos do ensino básico e do 1º e 2º ano dos cursos profissionais foram avaliados e descobriram o seu perfil nas várias dimensões. O desafio que abraçamos agora é duplo: 1) potenciar os pontos fortes de cada aluno de modo a facilitar a aprendizagem e 2) desenvolver outras características que contrabalancem as fragilidades individuais.

Estamos conscientes de que este nosso Programa, que denominamos de “Assim Funciona” (PAF), quanto mais e melhor for implementado, poderá significar também “Professores e Alunos Felizes” (PAF).

Recent Posts

Leave a Comment