EXTERNATO OLIVEIRA MARTINS

POLÍTICA DE QUALIDADE

 

O EOM tem como principal missão dotar os/as alunos/as e os/as formandos/as de competências abrangentes, contribuindo para a formação de cidadãos e cidadãs livres, conscientes, solidários/as, interventivos/as e capazes de fazer escolhas acertadas para a prossecução de estudos e/ou integração no mercado de trabalho.

O grande desafio passa por formar pessoas íntegras e capazes.

A Política de Qualidade do EOM fundamenta-se:

  • Na busca contínua da melhoria da eficiência do processo educativo e formativo e das suas práticas de gestão e organizacionais;
  • Na elevação do sucesso escolar;
  • No aumento do grau de satisfação de todas as partes interessadas.

A Política de Qualidade do EOM segue os objetivos definidos pelo Quadro de Referência Europeu de Garantia da Qualidade para a Educação e Formação Profissionais (Quadro EQAVET), modelo específico para o Ensino e Formação Profissional (EFP).

A Equipa de Monitorização da Qualidade, responsável pela implementação do sistema de garantia da qualidade, é constituída por elementos da Direção, da Direção Pedagógica, da Assessoria Pedagógica, dos Serviços de Psicologia e Orientação, do Observatório de Colocação no Mercado de Trabalho, dos Serviços Administrativos e Informáticos e das Direções/Orientações de Turma/Curso.