O Externato Oliveira Martins (EOM) é um projeto solidificado pela sua História de mais de 40 anos, possuindo Know-how para prosseguir o seu projeto de forma criativa e pedagogicamente adequada, que se traduz na formação de profissionais qualificados, aptos para se afirmarem no mercado de trabalho.

Aliando tradição e modernismo, assenta o seu projeto num modelo de ensino em família, que se distingue pelo tratamento personalizado e pela proximidade no acompanhamento aos alunos, procurando permanentemente introduzir inovação, dinamismo e até ousadia, nas práticas pedagógicas e nas atividades que concretiza.

É de destacar a atitude de “escola virada para o exterior”, com o ensino a contemplar visitas de estudo, atividades práticas, e muitos outros eventos, que tornam o exterior numa verdadeira sala de aulas.

Bem integrado no tecido socioeconómico local e regional, e sempre atento às tendências do mercado de trabalho e necessidades de formação, o EOM, ao longo dos anos, tem diversificado a sua oferta formativa.

O objetivo do Externato é o de formar os alunos psicológica e socialmente, de modo a que estes possam integrar numa estrutura pessoal sólida os conhecimentos transmitidos, adquirindo competências pessoais e profissionais, com vista à construção da sua autonomia.